terça-feira, 18 de março de 2014

Reiki em Hospitais




A cada dia vivenciamos a propagação da Terapia Reiki. Esta foi chegando aos hospitais para servir como complemento no tratamento convencional, ajudando no restabelecimento da saúde, potencializando o tratamento, diminuindo por sua vez a ingestão de medicamentos, e antecipando assim o tempo de recuperação e internação hospitalar. É um importante processo de conscientização da necessidade do uso de Terapias Complementares aliadas à medicina tradicional.

Antigamente os profissionais ligados à medicina tradicional, aprendiam e alguns ainda aprendem a dar mais atenção à doenças ligadas ao corpo físico, deixando assim de lado a visão do corpo como um todo. Hoje já podemos perceber a mudança que vem ocorrendo sobre a forma de encarar a doença somente no corpo físico. Percebe-se  que a medicina vem abrindo espaço para uma nova visão na saúde de maneira holística, sabendo-se que os problemas não aparecem somente no corpo físico, mas muitas vezes a causa da doença vem de origem mental e emocional.


Com essa nova abordagem passamos a visualizar a saúde de uma forma mais abrangente, de que é necessário haver um equilíbrio primeiramente no corpo mental e emocional para posteriormente ou até mesmo concomitantemente no corpo físico. 


Como os gregos, filósofo Platão, já diziam a milhares de anos atrás, "mente sã, corpo são".

Hoje, a OMS ( Organização Mundial da Saúde) diz que 90% das nossas doenças são psicossomáticas, ou seja, nós que criamos. Muitas vezes nós primeiramente criamos um pensamento negativo no nosso corpo mental, e com isso, passamos a produzir no nosso corpo emocional, emoções inferiores onde a partir daí, passamos a ter sentimentos como a raiva, (ou seja, somos nós que criamos), a magoa, o ódio, medos, angústias, ansiedade, tudo isso são emoções negativas que vamos incorporando dentro de nós, e com isso contaminando cada célula do nosso corpo. O nosso corpo físico é como uma esponja, que vai absorvendo essas  emoções inferiores criadas no nosso corpo mental, e passa a desenvolver doenças; modificando nossa pressão arterial, nossos batimentos cardíacos, depressões, hipertensão, dores, problemas digestivos, enfim. 

Com o Reiki passamos a ficar mais equilibrados, harmonizados, mais calmos, relaxados, transformando o nosso modo de pensar, de agir, modificando o nosso corpo mental, e passando  a criar no corpo emocional sentimentos como a alegria, a felicidade, satisfação pessoal e o corpo físico vai responder com; bom funcionamento do corpo, disposição, equilíbrio, bem estar e inúmeras outras formas positivas de qualidade de vida.

O método Reiki, vem para nos ajudar como indivíduos potentes que somos, e também a auxiliar na medicina tradicional, a equilibrar o nosso corpo como um todo, (espiritual, mental, emocional e físico) para um estado de equilíbrio e harmonia, consequentemente trazendo uma recuperação mais rápida e eficaz, proporcionando saúde e bem estar ao nosso corpo.


Segue abaixo alguns vídeos de reportagens sobre os benefícios do Reiki em hospitais.
















" Quando criamos paz, harmonia e equilíbrio em nossas mentes, os encontramos em nossas vidas"

Louise L. Hay







Nenhum comentário:

Postar um comentário