domingo, 16 de março de 2014

Reiki X Dieta X Obesidade



No decorrer de nossa caminhada em busca de um corpo perfeito, temos a sensação de que já experimentamos todas as dietas do mundo, e mesmo assim não conseguimos perder aqueles quilos a mais, não é mesmo? E é aqui que entra A Medicina Tradicional Chinesa que nos sugere uma abordagem diferente quando o assunto é emagrecer. Os especialistas defendem a tese que para ser magra, não devemos nos preocupar só com o que ingerimos, mas também com a maneira da qual ingerimos. O termo dieta envolve muito mais do que alimentação e exercício e não deve ser penosa, mas sim encará-la como um processo de aprendizagem. Para tanto é necessário olharmos o nosso corpo como um todo, e não só a parte fisiológica, reparar nas nossas ansiedades, nossos desequilíbrios  que comumente estão por detrás dos nossos comportamentos.

Podemos citar como exemplo várias terapias para controlarmos esses desajustes, desequilíbrios, como: Fitoterapia, Auriculoterapia/Acupuntura, Essência Floral Aromaterapia e o Reiki.


Aqui no Blog vamos falar sobre a Terapia Reiki 



Como já falamos anteriormente, o Reiki é uma técnica japonesa de harmonização e reposição energética a fim de manter, equilibrar ou recuperar a saúde, também conhecida como técnica de relaxamento  e redução do stress. Vale lembrar de que somos todos fontes e receptores de energia e que esta é fundamental para um bom funcionamento do nosso organismo. A técnica funciona com base em transmissões de energia e pode auxiliar no emagrecimento no sentido em que restabelece a energia de que o organismo necessita para alcançar o equilíbrio.

Nos casos de excesso de peso, o Reiki estimula o metabolismo da pessoa, auxiliando no melhor funcionamento das glândulas, equilibrando a glândula hipófise ou pituitária que é a glândula responsável do sistema endócrino, equilibrando também a glândula pineal ou epífise, que tem um importante papel no estado de ânimo e alivio da ansiedade. Trabalha com as glândulas tireóide , paratireóide e glândulas salivares, como ainda trabalha a medula,  o cérebro, regulando o peso e a sensação desmesurada de comer.
Durante o processo da terapia vai haver uma desintoxicação das células mais rapidamente, melhorando o funcionamento digestivo e renal, e haverá também um equilíbrio das funções do estomago, baço, fígado, vesícula biliar, pâncreas, diafragma e intestino delgado. Como dissemos anteriormente, poderemos notar com o tratamento Reiki uma redução de stress, frustrações, ansiedade, histeria, medos, repressão das emoções, amargura, depressão e diminuição da confusão mental e desequilíbrio, melhorando assim a auto confiança e autoestima, e por conseguinte equilibrando o emocional que sempre fica mais sensível no processo de emagrecimento.

A vantagem das Terapias Naturais:

É que são menos invasivas para o nosso corpo do que os medicamentos. 
Para tanto é necessário:








 Uma mudança de hábitos alimentares mais saudáveis.














Manter atividades físicas 









e entrar com terapias naturais que possam controlar todo o nosso metabolismo,
o nosso emocional, e o psicológico.


















Quem já está em tratamento convencional, não é aconselhável largar o tratamento e sim podendo fazer uso da técnica Reiki como um complemento.

" Para haver uma mudança, é necessário haver a vontade de mudar"






"O meu corpo é um jardim, a minha vontade o seu jardineiro"

William Shakespeare





Nenhum comentário:

Postar um comentário