O Reiki por ser uma técnica poderosa de relaxamento e harmonização através da imposição das mãos do terapeuta, ativando a nossa energia vital, proporciona a gestante uma maior harmonização tanto em seu estado físico, como psíquico e emocional, proporcionando a futura mamãe uma forma mais prazerosa e saudável de descobrir o silêncio da paz interior, e da consciência do vínculo emocional entre ela e o bebê desde o início da gestação, havendo uma maior cumplicidade, permitindo uma comunicação fluida e constante entre a mamãe e o bebê, proporcionando aos dois, mais tranquilidade na gestação.
O Reiki por não possuir nenhum tipo de contra indicação, é muito favorável tanto para a futura mamãe como para o seu bebê que irá nascer, pois além de melhorar a circulação da gestante, acaba fornecendo ao feto um aporte sanguíneo mais adequado, com mais nutriente e oxigênio.
Devido ao Reiki ser uma técnica de relaxamento, por sua vez os incômodos da gravidez diminuem como; os enjoos, as dores lombares, a ansiedade, as insônias, e até o medo da hora do parto. Favorecendo a futura mamãe um parto mais tranquilo e humanizado sem muitas dores.
Vale a pena lembrar que através do Reiki mesmo após o parto, ele auxilia no restabelecimento da mamãe tanto no seu estado psíquico como emocional, trazendo um relaxamento corporal e em casos de depressão pós parto, traz uma ação benéfica melhorando seu estado emocional, fortalecendo seu sistema imunológico. E por o Reiki ativar as nossas energias benéficas, acaba ativando a circulação eliminando os inchaços e favorecendo a drenagem linfática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário