Geralmente a pessoa com depressão deixa de ser o que era. A alegria vai deixando espaço para o sentimento de tristeza e melancolia, onde passa a ser comum as crises de choro sem haver um motivo aparente. Ela passa a se isolar, tendo por companhia o desânimo e a indisposição e preferindo ficar a maior parte do tempo em sua cama, podendo haver mudanças em seu estado de sono e apetite, apresentando uma queda do desempenho de suas atividades e em sua concentração, diminuindo o interesse em atividades que antes eram auges do prazer, e até rebaixando a autoestima e elevando o sentimento de culpa. Ela fica prisioneira de seu próprio pessimismo. Devido a sua falta de esperança, ideias e pensamentos vão tomando conta de seu ser, podendo ocorrer pensamentos e tentativas de suicídio.
Além das crises depressivas estar relacionadas com acontecimentos perturbadores, e que muitos são os fatores que contribuem para o surgimento de uma depressão, elas também estão relacionadas com as fases críticas do ciclo de cada ser humano, como adolescência, maternidade e velhice, tudo vai depender de fatores externos como: consumo de drogas, algumas doenças, estresse físico e psicológico, perdas de entes queridos, desemprego, alguns medicamentos de uso contínuo, mulheres na menopausa devido as mudanças de hormônio e que tudo isso acabam se manifestando ainda mais facilmente, em pessoas que já possuem uma predisposição genética, mas deixando claro que nem sempre se manifesta nas pessoas predispostas.
Uma boa dica para ajudar na depressão, é uma alimentação mais saudável, exercícios físicos para manter o corpo em movimento e uma ocupação da mente, um sono reparador, que seria evitar tirar cochilos para se ter uma média de 8 horas de sono. Sei que essas dicas possa parecer estranho para uma pessoa com depressão, mas a partir do momento em que ela é diagnosticada com depressão, cabe a ela começar a questionar o que ela quer para si, e um dos melhores remédios, é o desejo de mudar e de querer sair daquela situação, e a família é muito importante nessa hora.
Quais os benefícios que o Reiki traz para uma pessoa com depressão.
O Reiki por ser uma terapia holística, ele não trata só o corpo físico, ele trata do corpo como um todo, ou seja, ele trata do corpo em todos os níveis, físico, emocional, mental e espiritual. Dizemos que o Reiki vai tratar a causa do problema e não apenas os sintomas. De forma que irá nos ajudar a transformar as nossas atitudes perante a depressão.
O Reiki por ser um sistema natural de harmonização e reposição energética, vai estabilizar a energia da pessoa depressiva e aumentar a sua força pessoal, fazendo-a se sentir mais confiante e elevando a sua autoestima, com mais vontade de viver e encarando a vida de uma forma mais positiva.
Devido ao Reiki equilibrar o sistema energético, e com o aumento dos níveis de energia, o cansaço, o desânimo, a indisposição e a melancolia passam a diminuir, e até mesmo o lado emocional fica mais equilibrado, de forma que a pessoa consiga distinguir os sintomas de origem depressiva. Pelo fato da terapia Reiki produzir um relaxamento já na primeira sessão e continuar nas demais, o cliente a ser tratado com a terapia passa a dormir melhor, e por conseguinte, elevando o seu bem estar e por si mesmo aumentando a capacidade de superar a depressão.
" Eu nunca vou te deixar sozinha!"
( Trecho do filme Amor além da Vida)
Annie perde seus filhos em acidente de carro e após 4 anos perde também o seu marido, e com isso entra em depressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário