Para falarmos do Reiki como técnica de reposição energética, vamos ressaltar que há uma energia ao nosso redor, e que essa energia está sempre presente em nossas vidas, e que o corpo precisa dessa energia para estar vivo em movimento e é assim ao pensarmos, pois ao criarmos um pensamento criamos uma energia, uma forma de pensamento, ou seja, estamos plasmando uma coisa que tem forma, cor e ocupa um lugar no espaço.
Nós seres humanos somos capazes de criarmos até 50 mil ou mais pensamentos por dia. E todas as emoções como ódio, a raiva, as preocupações, ciúmes, desconfianças, enfim, são criados primeiramente em nossos pensamentos e como sabemos essas emoções consomem muita energia.
Ki - é o nome que damos a nossa energia Vital e que adquirimos através do ar, da água, de fontes naturais como do sol, cachoeira e também dos alimentos. Embora não consumimos a quantidade suficiente de Ki, ou porquê a quantidade do Ki varia muito de alimento para outro e nos alimentamos mal, ou porquê bebemos pouca água, ou porquê também respiramos mal e errado, acaba ocorrendo uma defasagem dessa energia em nosso corpo e que por muitas vezes gastamos mais ki através dos nossos pensamentos, das nossas emoções desenfreadas, das preocupações exageradas do que absolvemos. E automaticamente o nosso corpo responde com uma dor, uma enxaqueca, uma labirintite, um mal estar, enfim, e que normalmente o que fazemos é tomar uma remédio para suprir esse desequilíbrio, ao invés de darmos ao nosso corpo o que ele realmente está precisando, ou tomarmos mais água, nos alimentarmos melhor, talvez até dormirmos um pouco a mais, ou seja, simplesmente pararmos e escutarmos o nosso corpo.
Reiki como técnica de reposição energética.
Se aplicarmos o Reiki de uma a duas vezes ao dia como se é recomendado, além de equilibrarmos nosso Yin e Yang, nós complementaremos a necessidade da energia Ki para nos equilibrarmos e consequentemente a doença desaparece, o que é comum dizermos "o Reiki curou a minha dor". E é aí que ressaltamos, o Reiki não curou a dor, ele equilibrou o yin e o yang e complementou a energia que estava defasada e com isso o corpo passou a funcionar melhor, passou a um estado de equilíbrio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário