terça-feira, 4 de agosto de 2015

Reiki e Religião


Hoje eu vou falar sobre este tema, pois já presenciei muitas pessoas se recusarem a receber um tratamento com Reiki, por acharem que esse tipo de terapia energética faça parte de alguma religião.


Quando se  fala em Reiki, terapia holística, a cura através da imposição  das mãos, é muito comum observarmos  as pessoas com um olhar meio incrédulo, ou até mesmo ignorando por relacionar o tema com religião, e ainda dizerem que a religião a qual elas pertencem não aceitam ou acreditam em tal procedimento.

Eu digo que o Reiki é uma energia  de amor, onde por um lado ela é universal, energia cósmica que permeia todas as coisas, e por outro lado a energia vital que cada um de nós possuímos e que nos mantém vivos.

É considerada sagrada, por ser universal e de amor e que está à disposição de todos nós, mas não faz parte de nenhuma seita ou religião, e nem mesmo vista como um sistema filosófico. 

Qualquer pessoa e até mesmo plantas e animais, podem receber a energia Reiki. Ela está a disposição de todos os seres vivos. Assim como  também a qualquer cultura, credo, e até mesmo em relação a idade. Digo idade, pois as crianças também estão propicias tanto a receber como também a transmitir a técnica Reiki, (transmitir, desde que sejam iniciadas em Reiki).

O Reiki é tão puro e simples em si que não há a necessidade de preces, talismãs, mentalizações, rituais e nem mesmo de fé, para que ele atue com sucesso. 

Hoje a terapia Reiki já está tão presente em nossas vidas que  já é reconhecida no contexto das práticas terapêuticas alternativas  pela OMS (organização mundial da saúde). 

O Reiki nada mais é que um sistema natural de harmonização e reposição energética com o propósito de manter, equilibrar ou recuperar a saúde, possuindo um sistema único para despertar o poder existente dentro de nós.

Muitas são as vantagens que o Reiki oferece, conforme podemos verificar em um dos tema deste blog com o título Vantagens da Energia Reiki.














Nenhum comentário:

Postar um comentário